A preocupação com o meio ambiente é crescente. Pensamos em consumo responsável, produtos orgânicos, reciclagem, etc. Mas, também, não podemos esquecer das pessoas fragilizadas.
Na ESCOLHA Engenharia contribuímos com o MEIO AMBIENTE e as PESSOAS de forma real!
Coleta de Lixo Eletrônico
Cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico são produzidas no Brasil a cada ano, segundo estimativa da Plataforma para Aceleração da Economia Circular, e apenas 3% desse material é coletado e destinado adequadamente. Nesse sentido, apoiamos a iniciativa do SOS Lixo Eletrônico, que é uma ação do Instituto Casa Dia São Paulo, com foco em coletar eletrônicos usados e/ou danificados para subsidiar vagas sociais para tratamento e recuperação de pessoas dependentes do álcool e outras drogas sem custo financeiro. Portanto, numa única oportunidade, nós ajudamos pessoas e o meio ambiente.
Ajude a ESCOLHA Engenharia a continuar a ajudar.
Coleta e destinação de resíduos da construção civil (RDC)
No Brasil, apenas 20% dos resíduos de construção são reciclados e metade dos municípios encaminha os resíduos da construção civil (RCC) diretamente para lixões, aterros sanitários ou para disposição irregular, conforme a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição. Dessa forma, fazemos nossa parte em apenas usar caçambas cadastradas para Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) em São Paulo capital e os respectivos órgãos municipais de outras cidades. Além disso, uma série de vasilhames de produtos são separados em lixeiras de reciclagem da própria obra/reforma para destino correto.
Na ESCOLHA Engenharia, a obra é limpa.
Destinação de materiais a população carente
No Brasil, cerca de 80% das pessoas de baixa renda não possuem a tão sonhada casa própria (Fundação 1º de Maio), àquelas que as possuem quase 25% são condições precárias, improvisadas ou rústicas (Fundação Getúlio Vargas). Pensando nisso, a ESCOLHA Engenharia não compactua em jogar portas, móveis, torneiras e tantos outros materiais oriundos de uma reforma em caçambas sem que se saiba do bom uso por pessoas de bem. Dessa forma, destinamos os materiais usados em boas condições de uso a comunidades carentes, particularmente Parada de Taipas na região norte da capital paulista.